Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"É ter a vida no altar"

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

26 janeiro 2015

Falando sobre a ansiedade e preocupações... Parte II

Nessa segunda parte eu gostaria de abordar um tema que é motivo de muita ansiedade na vida de muitos solteiros e até mesmo de alguns casais de namorados. A pergunta que está na maioria da boca dos solteiros é SENHOR QUANDO IREI ACHAR ALGUÉM PARA MIM? QUANDO SERÁ A MINHA VEZ?? Ou então ... SERÁ QUE VOU FICAR PRA TITIA?? Como já falamos a ansiedade só nos traz coisas ruins, ela nos traz medo. E por causa dela, tomamos atitudes que não deveriamos tomar, atitudes mal pensadas, tudo por culpa de um medo que a ansiedade nos coloca. Às vezes, o medo de ficar sozinha. O diabo se aproveita da situação, por isso, a bíblia diz "VIGIAI E ORAI". O diabo não dorme e ele está o tempo todo trabalhando dia e noite para nos derrubar. Nós sabemos que o nosso coração é enganoso, mas mesmo assim ainda ouvimos a voz dele quando deixamos de nos envolver com as coisas de Deus. Por exemplo, todo mundo sabe que o melhor companheiro ou a melhor companheira, será sempre aquele que possui a mesma fé que você, mas quando não estamos envolvidos com Jesus e acabamos nos envolvendo com alguém que não é da mesma fé passamos a dar desculpas e culpar o nosso coração dizendo que a gente não manda nos nossos sentimentos. Ou então você está dentro de um relacionamento que não é segundo a vontade de Deus, mas pelo costume vai empurrando com a barriga, porque não quer sofrer agora. Mas sabemos que Deus nos deu o livre arbítrio para escolher se queremos o melhor que vem de Deus ou "qualquer coisa" que venha do mundo, ou até mesmo de dentro da igreja, porque sabemos que nem todos que estão na igreja tiveram um encontro real e verdadeiro com Jesus. É muito chato ouvir as pessoas dizendo que você não arranja ninguém, ou que você deveria namorar fulano, sendo que a escolha é sua. E às vezes ficamos tão preocupados em ter alguém, que esquecemos de aproveitar uma fase maravilhosa que Deus nos deu, que é a de ser solteiro. Deus fala na bíblia que os solteiros devem cuidar da obra dEle e ao invés de cuidar da obra de Deus você às vezes só fica reclamando, choramingando, ou até mesmo entrando em um milhão de sites de relacionamento para ver se arranja alguém, adicionando mil desconhecidos nas redes sociais. Deus não vai te abençoar enquanto você não estiver preparado. Não tente apressar as coisas, estar solteiro não é motivo de tristeza. Use esse tempo de solteiro para se dedicar a obra de Deus e para investir em você mesmo.
"Buscai, pois em primeiro lugar o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas". Mt 6:33
Se Deus prometeu Ele vai cumprir, Deus é fiel e quando Ele abençoa não é com migalhas, mas sim com o melhor. Eu já tive inúmeras experiências ruins na minha vida sentimental e estarei contando em outros posts, mas eu aprendi a confiar.. estou aprendendo a cada dia. Não espere ter experiências ruins para depois começar a confiar. Confie agora , o tempo de Deus é o melhor!
"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar..." 1Pe 5:7-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário