Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"É ter a vida no altar"

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

01 fevereiro 2015

Eu sei escolher????

Provérbios 1:10, 15-16
"Filho, se homens perversos quiserem tentar você, não deixe. Filho, não ande com gente dessa laia. Fique longe deles. Eles têm pressa de fazer o mal e estão sempre prontos para matar."
Esse filho em maiúsculo se refere aos filhos de Deus, porque Deus só é pai daqueles se fazem filhos, que procuram obedecer a Sua palavra e andar em seus caminhos.
Essa palavra é uma advertência para com certas "amizades". Nós somos livres para definir as nossas amizades, para definir quem vai nos acrescentar alguma coisa. Às vezes, é preciso sermos "radicais" em certas atitudes para não perdermos a nossa salvação. Você pode estar se perguntando... como uma amizade vai me fazer perder a salvação se eu já sou maduro o suficiente???
Lembre-se que a bíblia diz que aquele que pensa estar de pé cuide-se para que não caia. E uma pessoa não cai em uma armadilha de satanás de um dia para o outro, o diabo sabe esperar e vai planejando coisa por coisa. E talvez usa seu amigo para te fazer pensar coisas que não vem do alto, e no começo você pode achar bobeira, mas uma árvore não é uma árvore enorme de um dia pro outro, leva tempo, primeiro se prepara a terra, joga a semente e por ai vai... talvez no começo você tinha bons olhos, mas foi só um "amigo" fazer um comentário maldoso sobre alguém que você passou a ter maus olhos com aquela pessoa, mesmo que seja verdade, no início você aprendeu que era preciso sempre ter bons olhos, mas você deixou a semente entrar e hoje está criando raizes e crescendo dentro de você em forma de maus olhos. Uma amizade pode te colocar lá em cima, da mesma forma que pode te levar pro fundo do poço mesmo que você não perceba! Ande com pessoas que possam te acrescentar, Jesus está voltando não há mais tempo para maus olhos, ou ficar imaginando como seria a sua vida no mundo. CHEGA! Só é feliz quem tem Jesus isso eu te garanto. Faça um teste ande uma semana ao lado de pessoas maduras na fé e que tem sede de ganhar almas, depois tente andar com pessoas vazias, pode ter certeza que no primeiro dia você vai querer fugir delas. Arranque o mal pela raiz! Vamos vigiar. Seja você também a "amizade" que vai acrescentar na vida de alguém. Na fé !

2 comentários:

  1. Verdade Ju, a própria Bíblia nos alerta acerca das raposinhas, pois elas que destroem as vinhas. Ou seja, são detalhes que muitas das vezes passam desapercebidos, que tendem a nos levar a cair na fé, principalmente com respeito a más amizades e conversas que não edificam.
    Gostei muito desse alerta (:

    ResponderExcluir