Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"É ter a vida no altar"

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

14 maio 2013

Hoje eu estava meditando sobre a viúva pobre. Todos conhecem essa palavra que fala que a viúva pobre deu tudo o que tinha, mas o que me chamou a atenção foi a parte em que fala :

"Porque todos aqueles deitaram para as ofertas de Deus do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deitou todo o sustento que tinha. 
Lucas 21:4" 

A palavra sobeja é o mesmo que sobrar, ou seja, aqueles ricos ofertaram a Deus não com uma oferta de fé, mas com suas sobras. Não deram o seu melhor, apenas deram por um desencargo de consciência... pensaram "ah, vou dar isso que me sobra, pra não dizerem que eu não dei nada" Mas não é isso muitas das vezes que talvez temos feito? Não digo em relação a oferta material, mas quantas pessoas vão a igreja somente aos domingos por um desencargo de consciência? Quantas vezes damos a sobra do nosso tempo, a sombra de nossas forças, a sobra de nosso empenho. Talvez Deus tenha lhe confiado algum trabalho da igreja em suas mãos e você não tem se dedicado, só se dedica quando "dá"... Será que você tem vivido de uma forma que Deus esteja recebendo a sua vida como a melhor oferta, ou seja será que você está entregue a Deus 100%? Será que você pode dizer que é como aquela viúva que deu o seu tudo, o seu melhor e, tem dado o seu tudo pra Deus? Pense nisso ...

Na fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário