Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"É ter a vida no altar"

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

01 novembro 2011

Humildade

Existem dois tipos de humildade a falsa e a verdadeira. O que mais temos visto em nossa meio é essa tal humildade falsa, algumas pessoas fingem ser humildes para tirar proveito ganhar confiança e até mesmo passar por cima daqueles que são verdadeiramente humildes. Só que essa humildade falsa uma hora ou outra ela é desmascarada, mas até ser desmascarada já causou um enorme estrago. E também por causa dessa humildade falsa muitas pessoas deixam de acreditar na verdadeira humildade, é como aquele ditado 'por causa de uns todos pagam'. Mas Deus sempre mostra tudo aquilo que é verdadeiro, pois não há nada em oculto que não venha ser revelado. Quando conquistamos a verdadeira humildade, conquistamos o reino dos céus e é isso que é maravilhoso! Pois assim está escrito: Bem-aventurados os humildes de espírito porque deles é o reino dos céus. (Mts 5.3). Só os nascidos de Deus conseguem manter essa verdadeira humildade diante de toda e qualquer situação, porque nós que somos nascidos devemos manter sempre os bons olhos, para que nada dentro de nós seja afetado e para que nós sempre venhamos ser puros, humildes e submissos a voz de Deus. É difícil, porém nada é impossível busque sempre ter comunhão com Deus e, se você ainda não tem o espírito santo busque enquanto há tempo.

3 comentários:

  1. precisamos muito sermos humilde,diz um provérbio que dos humildes procede a honra...mais nao é que vemos nos dias de hoje...as pessoas estão preocupadas em aparecer para os outros,que são capazes de qualquer coisa para ser o centro das atenções,finge uma falsa humildade pra ficar bem na fita...Deus e quem esquadrinha o coração pode durar um tempo,mais como diz a palavra de Deus nada oculto que não se revele...mais o que importa mesmo é olharmos para aquele que é humilde de verdade e aprender com ele a verdadeira HUMILDADE.....

    ResponderExcluir
  2. Olá flor, muito bacana este post.. é verdade sem a verdadeira humildade podemos até chegar há algum lugar mas concerteza não durará por muito tempo. Somente os nascidos verdadeiramente de Deus consegue ser de fato humilde e concerteza esse alcança o maior e melhor prêmio : O Reino dos Céus.
    Bjinhus já estou seguindo o blog fica na fé continua visitando: http://cleiireis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii Juh, quanto tempo não venho aqui fazer uma visitinha...
    Pois é, humildade é tudo. Não esquecendo que ela sempre deve ser acompanhada da SINCERIDADE, pois não há como ser verdadeiramente humilde sem ser sincero!
    Um suuuuuperbeijo pra você!
    Que Deus te abençoe e continue te iluminando e guiando!

    ResponderExcluir